Guia Completo Guardião Arcano GA (Force - SFS)

 

Guardião Arcano – Força
Nesse tutorial/guia pretendo ensinar um pouco os jogadores a como montar um GA força,
Lembrando que aqui é uma base para seu guardião, monte o seu personagem de acordo com o seu estilo de jogo.

Índice:

1 - Build:
2 - Aprimoramentos:
3 - Skill:
4 - Barra 1 - PvM:
5 - Barra 2 - BUFFS:
6 - Barra 3 - PvP e Combo:
7 - Armaduras e Equipamentos:
8 - Armas:
9 - Taxa Critica ou Danos Críticos:
10 - Modos de Batalha (BM)
11 - Dicas

=============================================================================================1 - Build:

A distribuição de pontos, deve-se seguir o crescimento de GRAU, e sua INT deve ser o mínimo para usar o SET do seu Level (Aço Negro, Titânio, Ósmio, Etc...).
 

Observando o diagrama acima, você terá muitos bônus em DES e um pouco em INT que serão revertidos com os Potes de Extração FOR.

Como um GA Full de força, você devera seguir colocando o máximo em força, que você puder.

FOR: Tudo o que puder
INT: Mínimo para usar seus equipamentos
DES: Mínimo para usar seus equipamentos

Caso você não queira ser Full FOR, muitos GA's utilizam mais DES algo entre 300 a 450, INT continua sendo o mínimo para usar os equipamentos A diferença entra as duas não chega a ser algo grande, use uma calculadora de danos e faça seus testes:

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2- Aprimoramentos:
 

====================================================================================3- Skill:

Espadas:

Magias:

O tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.

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4- Barra PvM:


Exemplo de uma barra de skill para PvM

1 – HP - Indispensaveis
2 – Combo - Tecla para iniciar seus combos
3 – Barragem nv9 - Nv9 continua tendo um otimo dano e recarrega rapidamente
4 – Raio nv18 - Pega mobs em longa distancia e quem estiver no caminho da skill
5 – Explosão nv18 - Pega todos os mobs num raio de 360º com um bom dano
6 – Colera nv9 - otimo dano normal e crit, e ainda pega mbs longe que estiverem a sua frente
7 – EdJ Nv12- Para dar Stuns nos mobs, dano baixo devido a ser base Magia
8 – Deslizar nv9 - Correr e andar pelos mapas
9 – Arte da defesa nv20 - Sempre bom ter por perto em situações criticas
0 – ABS Nv20 - Paar usar em grupo (indispensavel)
“ - “ – Bm2 - Aqui vai de escolha prefiro BM2 a quem prefere BM1
“ = “ – Campo de provocação Nv20 - Chamar os mobs para cima de vc, usada com Arte ou ABS é otimo mas tome cuidado.

Lembrando novamente faça como você se adaptar melhor.

É somente uma idéia de barra, contendo as principais skills para um PvM.

Obs: Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
Obs²: As poções de MP são usadas automaticamente do seu inventário, não precisando estar na sua barra de skill
Obs³: A skill Cura após o level 100+ acaba sendo pouco usada, ainda mais se tiver um AA no seu grupo.
 

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5- Barra 2 - BUFFS:

1 - Potes de HP (vc pode estar no meio de uma mapa ao se buffar sempre bom ter a mão)
2 – Invocar Escudo Astral (invoca o escudo do seu GA)
3 – Lâmina Esmagadora (20)
4 – Enrijecer Escudo (20)
5 – Desejo de potencia (20)
6 – Resistência a Interferências (20)
7 – Regeneração (4)

Aqui não precisa explicar, a skill regeneração é opcional caso você esteja solo e interferência é para PvP, GvG, NvN

O Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.


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6- Barra 3 - PvP e Combo:

Segue os exemplos usados mais abertamente:

Cólera (9) - Raio (9) - Choque (9) - Cólera (9) - Barragem (9)

Barragem (9) - Cólera (9) - Barragem (9) - Explosão (15)

Raio (9) - Barragem (9) - Raio (9) - Barragem (9)

Barragem (12) - Cólera (9) - Barragem (12) - Explosão (18) - Cólera (9)

Barragem (9) - Cólera (9) - Divisor de terras (9) - Guilhotina (9)

O valor entre parênteses é o nível da skill


Combos para jogadores "MID" e "LOW" level, com rank menores que Gran Máster:
Uma observação que esses combos usam skills Lv18+, para causar o maior dano possível.
Fique à-vontade para alterá-los de acordo com seu estilo de jogo.

Especialista Skill Over (lv 18+)
Divisor (18) – Carga (9) – Guilhotina (19) – Golpe selvagem (20) – Golpe Agonizante (20)
 

Combo: Perito Skill Over (lv18+)
Carga (9) – Tempestade (20) – Carga (9) - Guilhotina (19) – Corte Circular (20) – Divisor (19) - Golpe Selvagem (20)

Combo: Mestre Over (18+)
1
- Raio (18) – Carga (9) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) –
Guilhotina (19) – Corte Circular (20) (repete depois de tempestade)

2 - Raio (18) – Divisor (19) – Carga (9) – Guilhotina (19) – Corte Circular (20) (repete tudo tirando Carga)

Combo: Mestre Supremo Over (18+)
1
- Raio (18) – Carga (9) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) –
Explosão (19) – Guilhotina (19) (repete depois de tempestade)

2 - Raio (18) – Divisor (19) – Carga (9) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (Pode ser feito também ser carga)

Combo: Gran Máster Over (18+)
Carga (9) – Cólera (9) – Raio (18) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (repete a partir de cólera)

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7- Armaduras e Equipamentos:

Vou ser um pouco aberto aqui e defasado sobre alguns itens, que havendo centenas de possibilidades de combinações ficaria algo muito grande sem necessidade, deixarei ao mais especifico:

O que seria o básico:

Elmos – Fatal (Taxa ou Danos), varia da sua build.
Armaduras - Expansor, perseverante ou slot amp.
Manoplas - Slot com amp ou expansor.
Grevas - Expansor, perseverante ou slot amp

Dragonas:

- Lutador: É a que mais recomendada para um GA força, aumenta dano base e amp espada.
- Guardião: Aumenta sua defesa uso casual, quando defesa é mais urgente.

Braceletes:

- Lutador: Mais usado em PvP, TG, GVG e BOSS
- Extorsão: Usado para PvM, juntamente com brincos vampiricos.

Brincos:

- Resistente: Para usar junto com braceletes de Lutador
- Vampiricos: Para usar junto com braceletes da Extorsão

Amuletos:

- Dor: Para usar junto com braceletes de Lutador (Aqui vai variar qual vc vai usar inicialmente +3 ou +4++ dependendo sua taxa)
- Vampiricos: Para usar junto com braceletes da Extorsão e brincos vampiricos

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8 - Armas:


Básico:

Espada OSR [1]Danos +6
Cristal Topázio [1]Danos +6

Avançado:

Espada OS [2]Danos +6
Cristal Ametista [2]Danos +6

Espada TT Fatal 16% danos [3]+7
Cristal Ferestino Fatal 16% dano[3]+7

Para quem pode:

Espada OSR [2] Danos +6
Cristal Topázio [2] Danos +6

Espada OS Fatal 16% [2]+6
Cristal Ametista Fatal 16% [2]+6

Espada Mitril [2]Danos +6
Cristal Mitril [2]Danos+6

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9 - Taxa Critica ou Danos Críticos:

Sempre
vejo varias discussões no fórum e in-game falando sobre o que é melhor
para GA, Taxa critica ou Danos críticos, nessa seção veio lhes tirar um
pouco de suas duvidas e tentar "amenizar" essas brigas.
 

Sempre
vejo varias discussões no fórum e in-game falando sobre o que é melhor
para GA, Taxa critica ou Danos críticos, nessa seção veio lhes tirar um
pouco de suas duvidas e tentar "amenizar" essas brigas.
 


BM1
- Efeito extra: toda vez que alguem lhe causa um miss, o atacante recebera o dano que lhe causaria nele mesmo, algumas skills isso nao funciona perfeitamente.

BM2 - Efeito extra: permite vc a atacar usando ataque normal a uma distancia de 3 slots, com grande chance de causar investida.

Escudo da Tempestade - Efeito extra: Grande chance de causar investida em uma area de 360º doseu char.

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11 - Dicas


Dicas:

100% Reflect:

ABS+Bm1:
Como disse anteriormente, o ABS (Escudo das sombras), faz com que você
absorva 4.000 de danos sofridos, o BM1 tem Reflect, basicamente
funciona assim.
Com BM1 toda vez que alguém te atacar e der MISS,
ela leva o ataque de volta, usando ABS, não importa quem te ataque vai
dar MISS, ou seja Reflect, você dara 4.000 de reflect ate sua ABS cair
ou seu BM1 acabar. É uma ótima tática para mapas guerra, GvG, C20, na
TG pode ser uma saída para alem de absorver 4k de danos fazer os
oponentes levarem tudo de volta.

Tierra Gloriosa:

GA,
é o que pode se chamar de o ________ Loca em um TG, com um ofensivo bom
e um defesa excelente, consegue causar muitos estragos em um guerra.
Durante a guerra, você poderá ter varias utilidades, tanto ofensivas quanto defensivas.

Frenesi
- Se bem usado em um TG derruba fácil uma Torre, só pode ser utilizada
solo ou com ABS, já que Arte impede de você atacar Torres e Guardiões,
se você estiver em um grupo ou não tiver nenhum inimigo por perto pode
usar sem problemas. Ótima também para derrubar portões de bases.

Arte de defesa (Vulgo: Arte) - Ao ligar Arte você não pode atacar guardiões e nem torres.
Ótima skill salva vidas em um TG, se bem usada você consegue passar todo o TG morrendo pouquíssimas vezes.
Não se empolgue achando que você é imortal à ativa-lá, a vários fatores que podem te levar a morte rapidamente:
EA - debuf Campo de Dissipamento entre outros te Nerfan ao extremo.
DU
- Arte do Poderio - Ignoram defesa com esse buff, e se estiverem com
BM2 te matam rapidamente. (não pelo Pulo e sim pelo ataque rápido)
DU/GU - Debuff Campo de horror/Brandir Espadas, tiram defesa, não é muita mas os dois juntos lhe tiram 400 de def.
Com
Arte, seus alvos vão ser os players da nação inimiga, você vai pula no
meio de algum bolo deles ligar arte da defesa e distribuir Barragem
à-vontade, pega em grande área, e se crit faz muitos estragos fora o
stun de 3s.

Escudo das Sombras
(Vulgo: ABS) - Em TG essa skill infelizmente não é das melhores, pois
levar 4k de dano é muito fácil, um ataque de guardião ou um player
acertando CRIT, apesar disso continua sendo valida levar menos 4k de
dano na cabeça, pode lhe garantir a vitoria muitas vezes.

Arte + ABS
- Você vira um parede bem chata para seus adversários, você facilmente
sobrevive contra grupos inteiros. 5x1 ou ate 10x1 dependendo nv e
classes dos adversários.

Bm1 -
Seu Bm1 com chance de refletir ataques, é outra coisa que pode virar a
mesa a seu favor, aquele ataque fodonico que ia te alejar voltar
inteiro para o seu oponente, simplesmente não tem preço,

Bm2 - Aumenta consideravelmente seu ataque tem um bônus interessante na sua DEF.
com range de 3 slots e é atk normal mesmo que um EA tire sua mana continua funcionando.
Tem um ótimo DC
Chance
de derrubar é bem grande, não recomendo usa a Skill do BM2 (escudo da
tempestade) a não ser que você esteja cercado a uma boa chance de jogar
todos a sua volta para longe.
no começo se não souber usar ela só te
atrapalha, depois com treino ela se transforma em uma arma mortal tão
apelativa quando a Bm2 de GU sendo mais lenta (nada q um pouco de
treino não resolva).

Skill para TG - As duas skills que eu mais uso em um TG, são Barragem e Explosão, por pegarem em área e causarem um dano considerável.
Cólera
é bem usada também, e lhe permite atravessar um corredor inimigo rápido
e batendo ainda por cima, basta mirar em algum adversário do outro lado
do bolo e usar cólera que você vai passar no meio deles batendo, muito
útil quando você precisar correr ou apensa quer evitar confronto direto.
Raio e mais para continuar combo ou derrubar inimigo fujão.
EdJ, apesar do Stun seu dano é ínfimo em um TG, mas sendo bem usada pode acabar vindo acalhar.
 

 
Robimau