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"Magos" são aqueles que dominaram a última forma da Força Arcana, que a Torre dos Sábios herdou da Era Venerável. Eles manipulam a Força Arcana para compensar sua fraqueza física.

Como qualquer outra habilidade com espadas, as magias são originárias da Era Perdida, mas uma teoria muito aceita diz que foi na Era Venerável que as magias ganharam status em técnicas de combate, e a forma atual das magias foram desenvolvidas pela primeira geração dos sete sábios. Se as técnicas da espada usam a força para maximizar as habilidades físicas e poder destrutivo, as técnicas de magia não são apenas métodos de combate mas também uma ciência que usa a Força Arcana para manipular forças externas e assim criando uma energia poderosa.

Nos primeiros anos de Nevareth, eles usavam um tipo de controlador da Força Arcana chamado “Cajado Arcano” que foi herdado da Era Venerável, mas como a Tecnologia do Núcleo foi resgatada e desenvolvida, eles começaram a usar um controlador mais agressivo da Força Arcana chamado “Orbe”.

O Orbe é carregado por uma mão apenas, o que significa que o Mago pode ser equipado com um Orbe carregando-o nas duas mãos para dobrar seu poder. Também conseguem lançar múltiplas magias ao mesmo tempo.

Os Magos investem um bom tempo aprimorando sua inteligência para controlar efetivamente a Força Arcana. Ao mesmo tempo, eles não possuem muita força física ou agilidade. Portanto eles preferem o uso de quimono marcial. De acordo com uma teoria não confirmada, eles evitam armaduras de metal por que previnem o combate corpo-a-corpo com outras forças. Magos mais experientes podem usar magias múltiplas com facilidade, infligindo enormes quantidades de dano com uma simples magia.

Como muitos sabem a vantagem de ser Wizard é pelos danos ignorantes que ele tem, por seus ataques em área, pelos buff's que são essenciais para se tornar um bom Wizz.

Wizard é visada pela velocidade de skill ( o char com o cast time de skill mais rápido), pelo grande poder em suas magias já que seu stats são visados apenas em um único stats, a maioria das magias de um bom Wizz são em área de ataque e causam stum e slow fazendo ser uma ótima vantagem para o Wizard pois ate o mob chegar em você, você já deitou ele. Como todo char também possui um ponto fraco, o do Wizard como todo personagem clássico, é a sua defesa, mais nada como um bom SET+BUFF não resolva, entendera logo mais.
 

  • Status


Muitas pessoas acham que Wizard é sempre FULL INT estão "Semi Enganados" =].

Bom até o seu mísero level 50 utilize o esquema do growth ( 1 Força, Inteligência 9, Destreza 2 ), pois é ate o level 50 que ele te dará a base dos stats, após o level 50, você precisara definir se você ira buscar seu U7(ultimo set), se for em busca do U7 olhe os stats necessário para utilizar ele, e siga a risca a necessidade, apos chegar no stats do set, não pense em mais nada a não ser INT, não se preocupe com FORÇA necessária, gaste 1 ou 2 horas de seu tempo upando seu rank de Sword, pois ele dará ao Wizard pontos em força e um pouco de vida (muiiito nescessario).
 

  • Armadura


Magos usam:

Armadura: Quimono Marcial
Arma: Orbe

Requisitos de Magos
Quimono de Osmio
Defesa Evasão FOR INT DES
52 115 46 413 46
52 115 47 421 47
52 115 48 430 48
52 115 49 438 49

Adicione estes estats primeiro =]

Bem, Wizard sempre tem de buscar set's com Double slot e colocar as melhores opt nos slot's e sempre colocar o set em leveis altos +6 +7.

Fazer o mesmo com os orb's, sempre deixar eles em leveis altos, mas antes de upar os orb's, upe o set, pois precisara demais dele.

Mais é claro que este esquema deve ser feito nos leveis 60+ pois não compensa gastar milhões em set's e orb's de low level certo, apenas use os itens de loja e de drop ate chegar em 60+ 70+, mas se tiver uma grana sobrando use e abuse =].
 

  • Magias


Bem agora entra a parte legal =].

Muitos Jogadores ficam com duvidas a respeito de skill's de Wizard, pois contem muitas magias e acabam comprando todas e ficando sem grana nenhuma.

O esquema de Skill's de Magic para Wizard é simples, a primeira coisa que você tem de fazer é a quest para receber a sua 1 skill de graça, a Mãos Flamejantes , esta skill te acompanhara ate o G.Master portanto deixe ela em level 9, o resto explicarei agora, vamos lá:

Wizard sempre em todos os rank's deve comprar as skill de Terra e Lightning não esqueça disto

Novato

 Projétil de Terra
 Projétil Relâmpago
 Mãos Flamejantes

Aprendiz

Primeiro delete as skill's Projétil de Terra e Projétil Relâmpago

 Bomba Subterrânea
 Chuva de Cristais
 Rajada de Pedra

Aspirante

Deixe a Bomba Subterrânea e delete Chuva de Cristais e Rajada de Pedra

 Lâmina de Vento
 Hidrodisco

 Rigidez [ UPE ESTA SKILL SEMPRE QUE POSSÍVEL, DEIXE ELA NO LEVEL 20]

 Explosão Ácida

Especialista

Sinceramente, neste rank aconselho não comprar nenhuma skill, mais para não ficar muitos Slot's livre

 Canhão de Pedra
 Canhão Relampejante

Perito

Agora fica legal para upar, mais antes, delete Lâmina de Vento, HidroDisco e Bomba Subterrânea

 Vacuo

 Explosão em Cadeia

 Campo de Força

Mestre

 Não delete nada, apenas compre =]

 Teleporte [DEIXE ESTA SKILL NO LEVEL MAXIMO DELA "9"]
 Amplificar[ UPE ESTA SKILL SEMPRE QUE POSSÍVEL, DEIXE ELA NO LEVEL 20]
 Dilúvio

Aqui no site do cabal diz que a magia Zero absoluto podera ser adquirida em rank mestre... então nao sei.. pq no koreano voce comprava so em A.master, por enquanto vai ficar em ingles este rank ok?

A.Master

Apenas compre =]

Zero Absoluto

Grão mestre

Fique feliz e compre sua G.master =]

Canhão Duplo Supremo
 

OBSERVAÇÃO


TODAS AS SKILL'S DEVEM SER DEIXADAS EM LEVEL 9 (MENOS OS BUFF'S QUE DEVEM ESTAR EM LEVEIS MÁXIMOS), USE SEMPRE COMBOS PARA MATAR MOB'S RAPIDOS, INICIE OS ATAQUES COM MAGIAS QUE CAUSAM STUM E SLOW (LIGHTNING SERIES, ARTIC FIELD, EXTREME DUAL CANNON,HAILSTORM,ETC), AO FINAL DESTE GUIA DE SKILL'S AINDA SOBRARÃO ALGUNS SLOT'S FICA A SUA ESCOLHA, SE ACHAR NESCESSARIO UPE AS SKILL'S PARA LEVEIS MAIS ALTOS, EXEMPLO, DEIXE A G.MASTER LVL 20 A HAILSTORM LVL 9 E A ARTIC LVL 9, USE A G.MASTER E FIQUE ALTERANDO ENTRE AS 2 SKILL'S LVL 9 ATE A G.MASTER CARREGAR DE NOVO, FICA A SUA ESCOLHA.
 

Abaixo exemplo de level das Skills e Stun locks:

  • Dicas


Nas skill's fixas, compre:



Aumentar Vitalidade - Obrigatoriamente ter.

Instinto Defensivo - Aumenta defesa - Obrigatorio

Manipulação Arcana - Aumenta ataque magico - Obrigatorio

Amplificação Arcana- Aumenta ataque magico - Isso soma com Force Control

Absorção de Dano - Aumenta defesa - Isso soma com Defensive Sense

Sexto sentido - Aumenta sua evasão bruscamente, ótimo para upar em mapas após região de lagos.


Antes de iniciar um ataque, use o combo, além de fazer o rank upar rápido ele tira o cast time(tempo de execução) da magia.

Use sempre que possível o Batlle Mode 2 em uma grande quantidade de mob, você recebera muita Exp.

Nunca use Batlle Mode 1 nem Batlle Mode 2 em BOSS, nunca dá certo e suas magias ficam mais fracas nele.