Rune, Runes, Runas de Diablo 2 Lod

As runas se fixam ao item quando soquetadas, e os atributos da runa vão ser adicionados no item que você adicionou ela. Agora, se você adicionar uma seqüência de Runas, em um item com o número exato de socketes, esse item vai se transformar em um item Único. Estas fórmulas são chamadas de Runewords .

Mudança de Nomes

No Patch 1.09d a Blizzard mudou o nome de algumas Runas, estas são: Shae ficou como Shael, a runa Jô ficou como Jah, e Po como Io.  

Atualizando as Runas

Você pode atualizar a sua Runa, por uma de grau maior (Igual à atualização das Gemas usando o Horadric Cube) simplesmente coloque 3 Runas do mesmo tipo dentro de seu Horadric Cube, e pressione o botão Transmut, ela vai se transformar em uma Runa de Grau Maior. Confira a Tabela para ver a Seqüência de Graus.

EL

ELD

TIR

NEF

ETH

ITH

TAL

RAL

ORT

THUL

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Exemplo: EL + EL + EL = ELD

É importante lembrar que esta atualização só funciona até a THUL, depois da THUL você não vai poder atualizar para runas mais avançadas.

Atualizando Runas Elite

Você pode atualizar runas até o grau Zod, mas isso só é possível em games do modo Single-Player, Ladder e Open da Battle.net. Existem fórmulas que permitem atualizar até o grau: Amn, Sol, Shael e Dol - Acima destas, só no modo Ladder.

Atualização de Rune

Qualquer tipo de Jogo

3 Thul Runes + 1 Chipped Topaz = Amn Rune
3 Amn Runes + 1 Chipped Amethyst = Sol Rune
3 Sol Runes + 1 Chipped Sapphire = Shael Rune
3 Shael Runes + 1 Chipped Ruby = Dol Rune

Apenas no Modo Ladder, Single-Player e Open

3 Dol Runes + 1 Chipped Emerald = Hel Rune
3 Hel Runes + 1 Chipped Diamond = Io Rune
3 Io Runes + 1 Flawed Topaz = Lum Rune
3 Lum Runes + 1 Flawed Amethyst = Ko Rune
3 Ko Runes + 1 Flawed Sapphire = Fal Rune
3 Fal Runes + 1 Flawed Ruby = Lem Rune
3 Lem Runes + 1 Flawed Emerald = Pul Rune
2 Pul Runes + 1 Flawed Diamond = Um Rune
2 Um Runes + 1 Topaz = Mal Rune
2 Mal Runes + 1 Amethyst = Ist Rune
2 Ist Runes + 1 Sapphire = Gul Rune
2 Gul Runes + 1 Ruby = Vex Rune
2 Vex Runes + 1 Emerald = Ohm Rune
2 Ohm Runes + 1 Diamond = Lo Rune
2 Lo Runes + 1 Flawless Topaz = Sur Rune
2 Sur Runes + 1 Flawless Amethyst = Ber Rune
2 Ber Runes + 1 Flawless Sapphire = Jah Rune
2 Jah Runes + 1 Flawless Ruby = Cham Rune
2 Cham Runes + 1 Flawless Emerald = Zod Rune

As Runes, Tabela

Confira abaixo as Runes separadas em ordem de mais comuns para mais raras. (Exemplo de Raridade: Você vai achar 144.238 Runas El para cada 1 Runa Zod).

 

Runa

Weapon

Armor. Helms e Shields

Level

Raridade

El

+50 To Attack Rating, +1 Light Radius

+15 Defense, +1 To Light Radius

11

144,238

Eld

+75% Damage To Undead, +50 Attack Rating Against Undead

15% Slower Stamina Drain/7% Increased Chance of Blocking(Shields)

11

96,159

Tir

+2 To Mana After Each Kill

+2 To Mana After Each Kill

13

69,209

Nef

Knockback

+30 Defense Vs. Missile

13

46,139

Eth

-25% Target Defense

Regenerate Mana 15%

15

43,530

Ith

+9 To Maximum Damage

15% Damage Taken Goes to Mana

15

32,998

Tal

+75 Poison Damage Over 5 Seconds

Poison Resist 30%/Poison Resist 35%(Shields)

17

29,020

Ral

Adds 5-30 Fire Damage

Fire Resist 30%/Fire Resist 35%(Shields)

19

21,999

Ort

Adds 1-50 Lightning Damage

Lightning Resist 30%/Lightning Resist 35%(Shields)

21

21,133

Thul

Adds 3-14 Cold Damage - 3 Second Duration

Cold Resist 30%/Cold Resist 35%(Shields)

23

14,088

Amn

7% Life Stolen Per Hit

Attacker Takes Damage of 14

25

11,822

Sol

+9 To Minimum Damage

Damage Reduced By 7

27

7881

Shael

20% Increased Attack Speed

20% Faster Hit Recovery/20% Faster Block Rate(Shields)

29

6028

Dol

Hit Causes Monster To Flee 25%

Replenish Life +7

31

4019

Hel

Requirements -20%

Requirements -15%

-

2899

Io

+10 To Vitality

+10 To Vitality

35

1933

Lum

+10 To Energy

+10 To Energy

37

1343

Ko

+10 To Dexterity

+10 To Dexterity

39

895

Fal

+10 To Strength

+10 To Strength

41

606

Lem

75% Extra Gold From Monsters

50% Extra Gold From Monsters

43

404

Pul

+75% Damage To Demons, +100 Attack Rating Against Demons

+30% Enhanced Defense

45

267

Um

25% Chance of Open Wounds

All Resistances +15(Armor/Helms) +22(Shields)

47

178

Mal

Prevent Monster Heal

Magic Damage Reduced By 7

49

115

Ist

30% Better Chance of Getting Magic Items

25% Better Chance of Getting Magic Items

51

77

Gul

20% Bonus To Attack Rating

5% To Maximum Poison Resist

53

48

Vex

7% Mana Stolen Per Hit

5% To Maximum Fire Resist

55

32

Ohm

+50% Enhanced Damage

5% To Maximum Cold Resist

57

19

Lo

20% Deadly Strike

5% To Maximum Lightning Resist

59

13

Sur

Hit Blinds Target

Maximum Mana 5%/+50 To Mana (Shields)

61

7.2

Ber

20% Chance of Crushing Blow

Damage Reduced by 8%

63

4.8

Jah

Ignore Target's Defense

Increase Maximum Life 5%/+50 Life (Shields)

65

2.4

Cham

Freeze Target

Cannot Be Frozen

67

1.6

Zod

Indestructible

Indestructible

69

1

 
Texto Original Diablo II BRA

Robimau ( Adaptação )