Atributos Elementais

Atributo Elemental :

Esse é o principal fator que faz o seu char ficar completamente diferente dos demais. Os elementos são earth, wind, fire, water. E existem também o dark e o holy. Com essa novidade é possível montar seu char contra uma classe especifica, por exemplo, fire contra sorcerer/valakas, earth contra antharas, wind contra spellholer, water contra spellsinger, dark contra necromancer, holy contra algumas skils sagradas de tankers, por exemplo !

As Pedras !

Essas pedrinhas que podem ser dropadas em áreas High Level como Parnassus, Cromatics, Hellbound. Podem ser utilizadas para aumentar seus status de resistência elemental(se aplicado a uma armadura), ou para aumentar seu ataque elemental(se aplicado a uma arma).

Apenas equipamentos S ou S80+ podem ter especializações elementais. Para aplicar uma dessas Pedras em um item, você deve fazer como quando vai encantar. Basta dar um duplo clique na pedra e escolher o item que deseja aplicar. Como o enchant, a especialização elemental também possui uma chance de falhar. O limite de "especialização" é level 3.

Quando uma pedra é aplicada numa armadura, ela dá resistência ao elemento oposto. (Exemplo, uma pedra de vento aplicada numa armadura, dará resistência a terra. Assim como uma pedra de terra dará resistência a vento).

Essas pedras de elemento são:

Wind Stone
Aumenta o poder de ataque de VENTO em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a terra se aplicada numa armadura.
Fire Stone
Aumenta o poder de ataque de FOGO em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a água se aplicada numa armadura. Ataques de Fogo são, por exemplo: Prominence, Fire Vortex, Inferno, da classe Sorcerer.

Water Stone
Aumenta o poder de ataque de Água em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a fogo se aplicada numa armadura. Ataques de água são, por exemplo, Hydro Blast, Ice Vortex...(Do Spell Singer)

Earth Stone
Aumenta o poder de ataque de terra em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a vento se aplicada numa armadura. Ataques de terra são ataques "paralíticos", como o Anchor, Hold, Stun...

Dark Stone
Aumenta o poder de ataque negro(Dark) em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a ataques de luz(Holy) se aplicada numa armadura. Ataques Dark são várias magias do Necromancer, algumas skills do Shillen Knight e Dark Avenger...

Divine Stone
Aumenta o poder de ataque de luz(Holy) em 5 pontos quando é aplicada em uma arma. Aumenta resistência a ataques negros(Dark) se aplicada numa armadura. Ataques Holy são algumas magias do Spell Singer como Solar Flare, Light Vortex, e também algumas skills do Paladin, e magias de ataque do Bishop contra undead.

Relembrando que o limite desses "encantamentos" é 3.

Continuando:

são os elementos que dão as resistências necessárias contra determinadas classes, e também, são os elementos que aumentam os ataques de determinadas classes. Vou dar um exemplo: vamos imaginar que o dano puro de um spellholler usando hurricane em um determinado player seja 1.000 de damage, agora se o spellholler estiver com 75 pontos de ataque de wind, o dano vai aumentar em torno de 1350 de damage, ou seja, mais ou menos uns 35% a mais de dano, consequentemente, se o spellholler estiver com 150 pontos de ataque de wind, o dano vai ser 70% maior, isto é, em torno de 1700 de damage. E tudo vai depender de quanto o player que levou o dano tem de resistência a wind.

Estes STATUS do personagem influenciam no cálculo de qualquer ação de damage do jogo, tanto em ataques fighters quanto ataques mages, independente de serem utilizados ataques simples ou ataques com skills.

Entendendo melhor:

150 de ataque vs 0 de defesa = 70% a mais de dano
150 de ataque vs 6 de defesa = 65% a mais de dano
150 de ataque vs 120 de defesa = 35% a mais de dano
150 de ataque vs 156+ de defesa = 0% a mais de dano

Para quem não está familiarizado com as stones, vejam as fotos abaixo:

Vs

Vs

Vs

Existem também as poções:

Que aumentan a Defesa para o elemento escolhido em 30.

Robimau